CTG CEZIMBRA JACQUES DE SÃO MARTINHO COMEMORA  40 ANOS DE FUNDAÇÃO

• JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO REUNIU TRADICIONALISTAS DE TODAS AS IDADES

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 29/03/2019 às 09:53   |   Imprimir

O Centro de Tradições Gaúchas Cezimbra Jacques de São Martinho foi fundado em 25 de março de 1979, por um grupo de tradicionalistas com o objetivo de manter viva a história do Rio Grande do Sul. Sua sede Social está localizada à Rua Otto Alberto Wachter, próximo à RS 210, Km 66, s/nº, em São Martinho.

O CTG sempre teve forte atuação no município e região. Todos os membros das Patronagens que passaram pelo nosso centro foram  tradicionalistas, preocupados em preservar as tradições e deixar um legado para as gerações vindouras.

Muitos eventos foram realizados. Destacamos os rodeios que eram realizados no Parque Arthur Rodrigues da Silva (alugado), com grande repercussão no Estado.

O Departamento Artístico continua em atividade, faz apresentações aqui e participa de eventos na região. Atualmente mantém os Grupos: Dente de Leite, Mirim e Juvenil.

O Departamento Esportivo realizou e participou de muitos torneios e campeonatos de bochas, tanto no município, quanto em eventos esportivos organizados pela 20ª RT ( Liga de Bochas e Mercosul).

Para comemorar os 40 anos de fundação, a Patronagem ofereceu jantar aos sócios no dia 23 de março em sua sede. Na oportunidade, prestigiaram o evento: Prefeito Marino Krewer, Vice-prefeito Leandro da Silva, Secretário de Agricultura Kleber Trevisan, Vereador Silvério Pauvels, ex patrões do CTG, gerente do BANRISUL, da CRESOL, representantes do SICREDI, Comandante da Brigada Militar André Zwirtes, Inspetora da Polícia Civil Mara Jung e pessoas apreciadoras do tradicionalismo.

Após o jantar, o 1º Patrão Dárcio Dornelles Motta, fez uso da palavra falando da fundação do CTG, discorrendo sobre a história durante estes 40 anos. Em seguida a Invernada Artística fez brilhante apresentação, dançando as coreografias ensaiadas pelo professor André Leidens.

A Patronagem agradece aos ex patrões  que compareceram, aos pais dos integrantes da Invernada Artística pelo incentivo e apoio e a comunidade em geral que vivenciou mais um evento no CTG, enaltecendo a cultura gaúcha e suas raízes. Agradecimento especial, à Administração Municipal que apoia as iniciativas culturais, contribuindo para manter viva a tradição gaúcha em nosso município.